Procon de Caraguá produz 80 notificações em uma semana

Agentes estiveram em supermercados, mercados, atacadistas, laticínios e farmácias

Da Redação / Foto: Divulgação

A fiscalização realizada pelo Procon de Caraguatatuba teve 80 notificações a estabelecimentos comerciais em menos de uma semana de trabalho. Os agentes estiveram em supermercados, mercados, atacadistas, laticínios e farmácias.

O objetivo foi orientar e verificar possível prática de aumento abusivo de preços relacionado com a corrida dos consumidores preocupados com desabastecimento devido ao novo coronavírus (Covid-19), como foi publicado pelo Jornal LEIA ontem (23).

Os estabelecimentos visitados têm até 10 dias para apresentar ao Procon as notas fiscais dos produtos recebidos e os valores que estão sendo repassados para o consumidor. “Nosso objetivo é que a população não seja penalizada e com possíveis abusos”, alerta Aliex Moreira, diretor do Procon.

Durante as fiscalizações, alguns estabelecimentos explicaram que os aumentos registrados teriam ocorrido em função dos novos produtos que receberam das empresas, em função até da corrida dos consumidores, principalmente aos supermercados, acabando com os produtos nas gôndolas e nos estoques.

Importante ressaltar que não pode é ocorrer aumento abusivo, por isso, o consumidor que se sentir lesado, pode fotografar o produto e nos encaminhar”, diz Moreira.

Os comprovantes podem ser enviados, junto com a nota fiscal, para o email procon@caraguatatuba.sp.gov.br. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone (12) 3897-8282.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*