Procon de Itaquá já realizou mais de 2 mil atendimentos

O órgão oferece atendimento nas situações que envolvem a relação de consumo

Da Redação / Foto: Verônica Ribeiro

O Procon de Itaquaquecetuba realizou 2.239 atendimentos de janeiro a agosto deste ano em situações que envolvem a relação de consumo. O órgão também atua na fiscalização de toda prática que diz respeito ao consumidor e o objetivo é sempre conciliar os dois serviços.

“Agora, devidamente reestruturado, o Procon de Itaquaquecetuba conta com um corpo de fiscalização credenciado junto à Fundação Procon São Paulo”, relembrou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

As funções do órgão consistem, entre outras coisas, no controle de publicidade de bens e serviços de todo e qualquer produto colocado no mercado para coibir abusos e práticas equivocadas.

“O serviço é muito importante porque auxilia na prevenção à vida, saúde, segurança, informação e no bem-estar dos consumidores”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues.

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected], telefone 4642-2005 ou pessoalmente, na rua Dom Thomaz Frey, 89 – centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Quando o Procon não consegue o acordo entre as partes, o processo é encaminhado para o órgão judiciário para a sequência do atendimento.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*