Professor Padilha defende a capacitação dos servidores da Prefeitura de Salesópolis

Para ele, serviço público de qualidade depende dos funcionários públicos

Por Lailson Nascimento / Foto: Marcelo Fontes

Serviço público depende, efetivamente, da execução de serviços por parte dos servidores públicos. Partindo dessa premissa é que o candidato confirmado, em convenção, a vereador de Salesópolis José Luiz Padilha Aguilar (PT), o Professor Padilha, entende que será possível garantir o desenvolvimento do município.

“Na área da educação, temos uma falta de capacitação dos servidores muito grande, muito grande mesmo. Isso porque envolve recursos, além de mexer na rotina de cada profissional. E a prefeitura não tem recursos. Mas existe uma devolução de recursos, todo ano, da Câmara Municipal para a administração. Então eu imagino: a gente tem que fazer um estudo bem claro, de viabilidade jurídica, para estabelecer, por exemplo, uma ‘Escola do Parlamento’. O objetivo é oferecer cursos para formar os profissionais da prefeitura, porque o problema de uma cidade como a nossa é a capacidade profissional da mão-de-obra”, opinou.

“A ideia é estabelecer ferramentas para que o funcionário público tenha esperança, um olhar mais a frente. E a Câmara Municipal vai ser muito importante para que a cidade possa alavancar algumas coisas no sentido de fazer o projeto andar, como é esse caso”, acrescentou.

Por fim, Professor Padilha também disse que buscará apoios externos.

“Vou usar a experiência que possuo em relação aos deputados para buscar recursos, sempre junto com a administração. A ideia é unir minha experiência com a administração”, concluiu Professor Padilha.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*