Professor Rubens quer ser deputado federal para lutar pela Educação

Candidato quer uma cadeira no Congresso Nacional

 

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

 

Professor da rede Estadual, Municipal e também orientador pedagógico, Rubens Xavier Filho, mais conhecido como Professor Rubens, trocou as salas de aula para se candidatar à Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo partido AVANTE.

Coligado às siglas do PDT do presidenciável Ciro Gomes e do PSB do candidato a governador de São Paulo, Márcio França, Professor Rubens revela que os motivos que o levaram a ingressar na política foram as salas de aulas.

“Como professor, já tive que fazer milagres para lecionar. Conheço a realidade de quem dá aula. Vejo o quanto é sofrido. O governo não investe o quanto deveria no aluno, é menos que a metade”, lamenta.

Rubens nasceu na cidade de Cruzeiro, se criou em São Paulo, formou-se em pedagogia e desde então sonha em representar a classe dos professores e alunos. Na quarta-feira (19), ele cedeu à GAZETA uma entrevista ao vivo para falar dos planos de governo e como combater a criminalidade, melhorar a qualidade da Educação nas escolas, além de agilizar e humanizar os atendimentos na Saúde.

Professor aproveitou sua visita no jornal para esclarecer assuntos como a nova política, por exemplo. “Atualmente, o discurso é outro. Precisamos, antes de tudo, quebrar barreiras com os eleitores e assim cativá-los, mostrando que é preciso renovar”, explica.

O candidato esteve nas cidades do Alto Tietê, como Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema, Bertioga e Mogi das Cruzes. “Tenho muitos amigos por esses lugares e sei que a situação do Alto Tietê não é fácil, que a luta nesta região é grande”, reforça.

Professor Rubens revela que num eventual mandato, o Alto Tietê estará em sua mira ao tocante de verbas públicas. “Sabendo da realidade de grande parte desta região, meu objetivo é garantir que as cidades possam receber recursos e caminhar rumo ao sucesso”, encerrou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*