Projeto Furnas Energia Social leva atividades socioeducativas a Mogi

A iniciativa itinerante da empresa reunirá mais de 1.000 estudantes da rede pública

Da Redação / Foto: Divulgação

O projeto Furnas Energia Social, que percorre escolas públicas de todo o país, estará até o dia 13 de setembro em Mogi das Cruzes. O objetivo é despertar nos alunos da rede pública de ensino a consciência para questões como cidadania, sustentabilidade, respeito e tolerância. 

Na programação, os jovens participam de brincadeiras e jogos sobre temas como: uso racional da energia e da água, reciclagem, além de palestras sobre bullying, maternidade e paternidade responsável. A ação vai reunir mais de 1.131 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio da rede pública de Mogi. 

O Furnas Energia Social é desenvolvido em parceria com instituições públicas e educadores. O projeto faz parte das iniciativas sociais de FURNAS alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com foco no cumprimento da Agenda 2030. 

“As abordagens do projeto estão ligadas diretamente ao compromisso de Furnas em apoiar ações que coloquem em prática o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), respeitando as necessidades e características dos locais onde a empresa atua. Com essa ação conseguimos integrar crianças e jovens de todo o país em atividades que fortaleçam as políticas públicas”, explica Marcos Machado, Gerente de Responsabilidade Sociocultural da empresa.

De 2018 até julho de 2019, o projeto passou por 45 municípios dos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Tocantins, Paraná. Dentre estes municípios, 17 deles compõem a lista daqueles com menores IDH’s. Ao todo foram realizados 33.600 atendimentos a crianças e jovens com o projeto Furnas Energia Social.

Serviço: 

Dia 13 de setembro

Escola Municipal João Antonio Batalha

Estrada Municipal, 188, Chácara Santo Ângelo – Jundiapeba

Manhã 8h/9h20h

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.