Projeto ‘Tênis de Campo’ democratiza modalidade

Praticantes sonham com quadras

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

O esporte possibilita a socialização, trabalho em equipe, ajuda a prevenir doenças e muito mais. Em Poá, o Tênis, esporte considerado de elite, tem sido democratizado e alcança cada vez mais pessoas.

O projeto ‘Tênis de Campo’, coordenado pelo professor Alexandre Nogueira de Oliveira, visa desenvolver a modalidade no município através de inserção de jovens, idosos, adolescentes e adultos que não tinham acesso ao esporte.

Ainda quando cursava Educação Física, Oliveira se interessou pelo tênis de campo durantes as aulas e percebeu que seria um bom caminho para incentivar a prática do esporte.

“A democratização do tênis de campo seria semelhante ao que ocorre com o futebol. Construção de mais quadras públicas, vendas de materiais esportivos mais baratos, doação de materiais para praticantes de pouco poder aquisitivo, divulgação por parte da mídia, professores e Secretarias de esportes da modalidade, cobertura dos principais eventos pela mídia e inserção no currículo das escolas públicas e privadas”, comentou o professor.

Os alunos do projeto que se destacam são convidados a representar a cidade em jogos e competição, e o grupo já coleciona muitas conquistas. Para esse ano, o objetivo é aumentar o número de idosos, crianças e mulheres no projeto, além de melhorar a classificação da cidade nos jogos regionais, abertos, dos idosos e da juventude.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*