Projetos para os primeiros 100 dias marcam a transição de governo de Priscila Gambale

Dentre as prioridades da prefeita eleita de Ferraz, destaque para a implantação de um AME

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Primeira mulher a ser eleita prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD) já deu início ao processo de transição de governo. Depois de iniciar a semana concedendo entrevistas a diversos meios de comunicação da região – inclusive ao programa Política Se Discute, da GAZETA -, ela se reuniu, na quinta-feira (19), com o atual prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, para ‘tomar pé’ do atual momento da administração municipal.

Ao demonstrar otimismo com o início de sua gestão, Priscila garantiu à equipe de reportagem que vai priorizar a promessa de campanha de criar mil vagas de emprego em uma frente municipal de trabalho. O programa será uma das prioridades dos primeiros cem dias de governo, assim como um programa de tapa-buracos com usina de asfalto municipal.

“Vamos contratar essas mil pessoas para fazer a zeladoria da nossa cidade, para cuidar de Ferraz de Vasconcelos. Vamos dividir o município em dez setores, e cada setor terá uma equipe de funcionários para fazer essa zeladoria e oferecer mais qualidade de vida para a população. Vamos usar nossa gente para serviços como capinação, pintura de guias e praças, varrição, reformas e limpeza em geral, inclusive nos córregos”, acrescentou.

Durante a entrevista, a prefeita eleita também frisou a importância da parceria com o deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL), que é seu irmão e deve ser fundamental para o sucesso de seu futuro mandato.

“Sempre houve dificuldade de parceria entre o deputado e o município. E eu me coloquei candidata à prefeita justamente vendo a possibilidade de a gente trazer mais recursos do Governo do Estado. Então, como prefeita e irmã de um deputado, é claro que vamos conseguir fazer um trabalho mais eficaz e com muita agilidade”, assegurou.

Um dos projetos que Priscila já conta com o deputado para transformar em realidade é a instalação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em um prédio que pertence à Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Brasil. Ela também quer buscar um posto do Poupatempo para a cidade.

“Temos o compromisso de trazer o AME no primeiro ano de mandato. O AME é um programa do Governo do Estado, mas a contrapartida da prefeitura é doar o prédio já pronto. Nós já temos o imóvel, portanto, vamos entregá-lo ao Estado para implantarmos o serviço em Ferraz. Queremos isso logo no primeiro ano de mandato”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*