Promotoria de Mogi das Cruzes arrecada 7 toneladas de doações para afetados pela pandemia

Alimentos e itens de higiene foram para hospitais e entidades assistenciais

Da Redação / Foto: Divulgação

Campanha realizada pela Promotoria de Justiça de Mogi das Cruzes em parceria com a Defensoria Pública e o Poder Judiciário arrecadou sete toneladas de alimentos e produtos de higiene. O material foi distribuído para atender aos afetados pela pandemia de Covid-19 na região.

Lançada no início de abril, a iniciativa recebeu 1.048 caixas de sucos e achocolatados, 420 quilos de pães, 500 frascos de álcool em gel, 2 mil luvas cirúrgicas e 320 máscaras. 

As unidades de saúde beneficiadas foram a Santa Casa de Mogi das Cruzes, o Hospital Estadual Luzia de Pinho Mello e a Secretaria Municipal de Saúde de Biritiba Mirim, bem como as entidades assistenciais ABRAC, AMDEM, Lar Batista, Instituto Sopa, Associação Alpha e ABOMORAS de Mogi das Cruzes e Lar Santo Antônio de Biritiba Mirim. 

A campanha continua arrecadando doações e, até o fim de junho, deve ser viabilizada a entrega de mais duas toneladas de alimentos. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*