Pronto-Socorro recebe reforma e ampliação

Apesar das obras, não haverá comprometimento dos serviços à população

Da Redação / Foto: Wanderley Costa-Divulgação

O PS (Pronto-Socorro) Municipal Adulto de Suzano começará a receber obras de reforma e ampliação neste mês de novembro. Por esta razão, a entrada provisória, a partir de segunda-feira (4), será pela Santa Casa de Misericórdia, localizada na Avenida Antônio Marques Figueira, 1.861, na Vila Figueira. O cronograma estima a entrega em março de 2020.

Alguns preparativos já foram concluídos, como a instalação de tapumes para cercar a unidade, localizada na Rua Kaneji Kodama, 1.459, na Vila Figueira. A primeira etapa já está sendo providenciada desde a última semana pela Secretaria Municipal de Saúde, que é a adequação das instalações da Santa Casa, que receberá os casos de menor complexidade e urgência.

As obras de reforma e ampliação do PS são uma demanda da população e contaram com o apoio de vereadores que encaminharam emendas parlamentares para proporcionar os recursos necessários: Issac Lino Monteiro, Leandro Alves de Faria, André Marcos Abreu, Marcos Antônio dos Santos e Alceu Cardoso. O investimento total é de R$ 638,7 mil.

As alterações no imóvel envolvem a readequação do número de consultórios para atendimento geral e salas de triagem, bem como espaços para coleta de exames e acompanhamento com ecocardiograma. O objetivo principal é proporcionar maior conforto aos pacientes, mais agilidade no atendimento e facilidade às equipes de funcionários.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*