PSD e DEM ‘disputam’ Geraldo Alckmin, que quer retomar o comando do Governo de SP

O PODE, que estava “namorando” o político, desistiu da pretensão, deixando o caminho livre

Por Aristides Barros / Foto: Divulgação

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, está com um pé no PSD e outro no DEM, e a sua meta é voltar a governar São Paulo, devendo lançar candidatura ao cargo nas eleições de 2022. O político que sucedeu o ex-governador Mário Covas estava mantendo conversas já nesse sentido com o Podemos, mas elas não foram adiante, conforme relatado pela própria presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu.

A possível filiação de Alckmin no PSD ou no DEM é vista com bons olhos por ambas as agremiações partidárias e suas figuras de destaque. Pelo DEM, o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira já assinalou que mantém uma ótima relação com o atual governador João Doria (PSDB), mas não abre mão de ceder apoio a Geraldo Alckmin pelo extenso trabalho que ele fez na região do Alto Tietê nos mandatos sucessivos à frente do governo de São Paulo.

No PSD, o tapete vermelho ao ex-governador é estendido pelo deputado federal Marco Bertaiolli, que reconhece a atuação de Alckmin enquanto esteve ocupando o Palácio dos Bandeirantes e não mediu esforços para trazer melhorias para a região.

Tanto Estevam quanto Bertaiolli falam da situação com conhecimento de causa, pois ambos já exerceram cargos de comando nos Executivos das cidades da região. Estevam foi prefeito de Suzano e Bertaiolli governou Mogi das Cruzes.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*