PSDB começa as articulações para as eleições municipais

Nova coordenadoria do partido está de olho no pleito de 2020

Por Aristides Barros / Foto: Marcelo Fontes

O empresário Mateus Veneziani é o novo coordenador regional do PSDB do Litoral Norte e Sérgio Braz será o secretário da coordenadoria regional. A eleição realizada na Câmara Municipal de São Sebastião levou ao local altas patentes do partido dos tucanos, entre elas o secretário estadual de Desenvolvimento Regional e presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, o ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos, o deputado federal Eduardo Cury e o tesoureiro nacional da agremiação política, César Contijo. Todos foram recepcionados pelo prefeito Felipe Augusto e pela primeira-dama Michele Veneziani.

A eleição teve a participação de 25 integrantes do partido – entre prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios municipais. “O novo PSDB irá crescer e prosperar no Litoral, vamos nos esforçar e buscar o melhor resultado sempre”, disse Mateus Veneziani, já projetando a agremiação política nas eleições municipais do próximo ano.

A reportagem do LEIA falou com o presidente estadual do PSDB se o encontro em São Sebastião já seria um pontapé inicial para as eleições municipais, inclusive na vizinha Caraguatatuba. Marco Vinholi descartou.

“Não, ainda estamos dentro de uma gestão, concluindo um processo importante em São Sebastião, onde o prefeito Felipe Augusto está fazendo uma grande atuação e agora ele está preocupado em fazer o melhor para a cidade. Fico muito feliz com a manifestação do ex-prefeito Antonio Carlos em anunciar a pré-candidatura dele. Mas ainda é muito cedo para falar em eleições”, disse o tucano – lembrando que Vinholi é secretário estadual de Desenvolvimento Regional.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.