PT lança esboço de plano de governo da chapa Lula-Alckmin

Nesta versão, o programa abandonou a intenção de revogar a reforma trabalhista

Da Redação / Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (21), o PT realizou uma reunião em São Paulo com partidos aliados para lançar oficialmente a versão inicial do programa de governo da chapa encabeçada pelo ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). O texto mostra algumas mudanças em relação ao que os petistas tinham proposto no início do mês.

No começo de junho, as diretrizes para um eventual governo Lula-Alckmin haviam sido entregues às legendas parceiras (PCdoB, PV, Rede, Psol e Solidariedade), onde propunham, entre outras coisas, revogar a reforma trabalhista feita no governo de Michel Temer (MDB), e se posicionava contrário à privatização da Eletrobrás. Os partidos então solicitaram ajustes no material no intervalo de duas semanas desde que receberam o texto e a apresentação nesta manhã.

Nesta versão, o programa abandonou a revogação da reforma em si para revogação de “marcos regressivos” na legislação trabalhista.

Confira a íntegra do programa:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*