Quero ser conhecida como a deputada da educação, diz Alessandra Monteiro

Em sua 2ª candidatura, ela diz estar mais preparada

 

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

 

Aos 32 anos de idade, Alessandra Monteiro (Rede) está em sua segunda eleição como candidata a deputada estadual, e diz que quer ser conhecida como a parlamentar da educação. Na última quarta-feira (3), Alessandra esteve na redação da GAZETA para participar de um bate papo transmitido ao vivo pelo Facebook.


Em 2014, quando concorreu ao cargo de deputada estadual pela primeira vez, ela obteve 16 mil votos. Agora, ela diz estar mais preparada. “Eu sou formada em administração e pós-graduada em ciências políticas, e depois de assistir tantos bons projetos construídos por construtores de políticas públicas ficarem na gaveta dos políticos, porque para muitas coisas é necessário vontade política, eu falei porque não me candidatar?”, explicou a candidata.


Sobre uma das suas principais bandeiras, a Educação, Alessandra ressaltou que conhece as escolas públicas, pois estudou na rede estadual, e que sabe que o ingresso desses estudantes na universidade depende de mais apoio político. “Quando eu digo que eu quero ser a deputada da educação, deputada das crianças, é porque eu quero impactar a qualidade da escola pública através do mandato parlamentar.”


A candidata da Rede falou ainda sobre emprego e incentivo ao empreendedorismo. Outro ponto abordado na entrevista foi a proposta da candidata denominada abuso zero, que visa combater o abuso infantil com um sistema de segurança eficiente, que trabalhe junto com a polícia, organizações e sociedade. “Para mim isso é dever da política, que precisa falar mais e discutir mais esse tema”, encerrou.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*