R$ 21 milhões: Prefeitura de Mogi inicia entrega de 18 obras em toda cidade

Dentre os serviços públicos que serão inaugurados, a UPA de Jundiapeba, terceira unidade do tipo em Mogi

Da Redação / Foto: Ney Sarmento|PMMC – Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará, a partir da semana que vem, a entrega de um conjunto de 18 obras públicas, em áreas como saúde, educação, segurança, drenagem, mobilidade urbana, esporte e cultura, instaladas em diversos pontos da cidade.

Com investimento total de R$ 21 milhões, os equipamentos públicos incluem creches, uma UPA, espaços esportivos, recapeamento de vias e o Polo de Segurança de Jundiapeba, entre outros. A entrega das obras ocorrerá de forma virtual, sem eventos nos locais.

O prefeito Marcus Melo (PSDB) explica que as obras atendem às demandas da população em áreas essenciais.

“São equipamentos públicos que vão oferecer novas vagas de creches, atendimento de saúde, segurança, melhorias de tráfego, esportes, lazer e cultura. Mogi das Cruzes é uma cidade dinâmica e em constante crescimento, e isso traz também a necessidade de se garantirem serviços públicos à população, em todas as faixas etárias, o que é uma missão da administração municipal”, afirma.

Um das principais novidades será a UPA de Jundiapeba. Será a terceira unidade do tipo em Mogi das Cruzes, beneficiando uma região estratégica e populosa da cidade. O serviço é reconhedido por oferecer atendimento de urgência e emergência, com qualidade e segurança.

A UPA de Jundiapeba será entregue no dia 27 de junho e funcionará na Rua Francisco Soares Marialva, esquina com a Rua Cecília da Rocha. São 3 mil metros quadrados de área construída e capacidade para realizar até 8 mil atendimentos por mês.

Já na área de educação, três creches serão entregues. Elas funcionarão no Jardim Universo, no Jardim Aeroporto II e na Vila Natal. Em comum, as unidades seguem o novo modelo sustentável adotado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e contam com salas de atividades, berçário, pátio, refeitório, além das áreas administrativa, pedagógica e serviços.

“As creches mogianas são sinônimo de atendimento de qualidade às crianças, com apoio de profissionais preparados e alimentação de qualidade. É mais tranquilidade para os pais, que podem trabalhar com a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados”, comenta o prefeito.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*