Rancho Tropeiro: Venha saborear o que há de melhor em carnes nobres

Além dos pratos tradicionais, o Rancho Tropeiro serve feijoadas aos sábados e a imperdível costela no bafo aos domingos. Fotos: Marcelo Fontes e Bruno Arib

 

Por Lailson Nascimento

De Biritiba

 

Estabelecido às margens da rodovia Mogi-Salesópolis (SP-98), o restaurante Rancho Tropeiro tem se consolidado como uma das melhores opções gastronômicas para quem frequenta o corredor turístico e cultural da região de Biritiba Mirim e Salesópolis. Com ambiente rústico e especialidade em carnes nobres, o Rancho Tropeiro é o local perfeito para quem entende que refeição de qualidade deve agregar atendimento personalizado e

Ao escolher a refeição, o cliente pode optar por pratos executivo ou à la carte. O antepasto inclui iguarias como torresmo à pururuca, linguiça especial, mandioca, polenta e saladas mistas, que abrem o apetite e dão o tom da especialidade da casa. Carnes de requinte, como picanha, filet mignon, chuleta, contra filet, bisteca de porco e filet de frango, são grelhadas e, algumas delas, servidas na chapa.  Há, também, o salmão grelhado ao molho de maracujá.

Além dos pratos tradicionais, o Rancho Tropeiro serve feijoadas aos sábados e a imperdível costela no bafo aos domingos.

 

Diferenciais

Para tornar o Rancho Tropeiro uma referência em todo o Alto Tietê, o proprietário Reginaldo Zielk, conhecido como Gaúcho, sempre se preocupou em oferecer atendimento personalizado. Dessa forma, além de fazer questão de recepcionar todos os clientes da casa, ele anuncia novidades o tempo todo.

Uma das novidades da casa é a área de espera com bar para degustação de bebidas, onde o cliente tem à disposição os tradicionais vinhos do sul, cachaças de alambique e artesanais, chopp geladíssimo e sucos naturais.

Na área externa, o restaurante disponibiliza quiosque equipado com mesas para refeição, permitindo que os frequentadores levem os animais de estimação.

Também não falta conforto para as crianças, que podem se divertir no parquinho, deixando os pais ou responsáveis à vontade para desfrutar da culinária e do aconchego da casa.

Estacionamento amplo completa a estrutura do restaurante.

 

Reservas

Se durante o dia a casa é aberta ao público em geral, à noite, o Rancho Tropeiro conta com estrutura pronta para a realização de reuniões empresariais, festas, aniversários e eventos em geral. Com a proximidade dos eventos de fim de ano, a casa já se prepara para realizar eventos especiais.

A colônia japonesa é uma das organizações que preferem o restaurante para realizar suas confraternizações. Há cerca de 5 anos, a Associação Cultural, Agrícola e Esportiva Alvor (ACAE ALVOR) utiliza o espaço mensalmente para a realização do Encontro dos Comerciantes e Produtores de Biritiba Mirim e região.

De acordo com o proprietário, as reservas podem ser feitas para grupos a partir de 20 pessoas. “Já temos recebido cerimônias de casamento no restaurante. Por se tratar de um local com capacidade para no mínimo 150 pessoas, o casal pode celebrar o momento mais importante da vida conjugal num espaço que oferece aconchego e culinária de primeira categoria. Inclusive, temos uma empresa que também pode cuidar da decoração, deixando o cliente totalmente à vontade para desfrutar do cerimonial sem esquentar a cabeça com os detalhes”, explica Gaúcho.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*