Reeleito vereador de Itaquá, Dr Edson da Paiol já planeja sua candidatura a deputado estadual

Ele foi uns dos articuladores da campanha do Podemos que elegeu mais dois parlamentares

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

O vereador reeleito Edson Rodrigues (PODE), o Dr Edson da Paiol, ao agradecer os eleitores que lhe deram a segunda maior votação de Itaquaquecetuba – ele obteve 3917 votos –, estendeu o agradecimento a todo o município, deixando claro que sua atuação parlamentar vai ser direcionada a todos os itaquaquecetubenses, independe de quem votou, ou não, no político.

Dr Edson da Paiol esteve na linha de frente da articulação política que, segundo ele, “levou o Podemos a uma vitória histórica”. Com três vereadores eleitos, a agremiação partidária se converte na segunda maior bancada da Câmara Municipal, além de o vice-prefeito eleito Edvando Ferreira, o Vando Estouro, ser do mesmo partido. “O município quer mudança e ela tem de continuar”, disse.

Para o vereador reeleito, os bons ventos da política sopram a favor da cidade. “Vamos ter uma gestão transparente, digna, em que a voz da população vai poder ecoar, e ela terá suas reivindicações atendidas”, disse, quando indagado sobre os problemas que teve com a atual administração que governou, mantendo o povo à distância. “Vamos fazer a diferença.”

Novo desafio

Terminada a eleição que lhe garantiu o segundo mandato, Dr Edson da Paiol já admite partir para uma nova disputa política de 2022, com a ideia de tentar uma vaga de deputado estadual na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). “Temos um trabalho forte e, se o grupo decidir por mim, o meu nome está à disposição”, declarou.

“Itaquá precisa ter um deputado que garanta a representatividade do município, que é muito carente e tem alta vulnerabilidade social. Uma boa gestão e um deputado a favor da cidade reverteria essa situação. Eu acredito nisso”, finalizou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*