Região do Alto Tietê ‘fala’ o que espera dos próximos governos que vão administrá-la

Novos governantes chegam e com eles as esperanças de que os projetos saiam das gavetas

Por Aristides Barros / Fotos: Bruno Arib

A GAZETA esteve nas cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano ouvindo as expectativas que os moradores dessas cidades têm nos prefeitos e prefeitas que começam governar seus respectivos municípios a partir de primeiro de janeiro de 2021.

A reportagem começou por Itaquá, onde a septuagenária Maria José, 78 anos, moradora da Vila Maria Augusta, convive há 62 anos com problemas de enchentes.

“Eu acredito que o prefeito Eduardo Boigues vai resolver a situação aqui do bairro, que afeta muitos moradores”, disse a idosa. “Ele veio aqui na nossa rua e prometeu que nos ajudaria na solução desse problema”, falou.

Ainda na cidade, o vendedor ambulante Carlos Augusto da Silva, 50, disse que uma das promessas de campanha do prefeito eleito, Delegado Eduardo Boigues (Progressistas), foi trabalhar pela melhoria da atividade.

“Ele disse que os vendedores ambulantes trabalhariam com mais liberdade, sem temer a fiscalização nos famosos rapa, que é a apreensão de mercadorias dos trabalhadores. A gente espera que ele cumpra o prometido, porque todos precisam trabalhar. Ninguém quer viver de pedir ou roubar”, afirmou.

Em Ferraz, a moradora Osana Maria Borjes aguarda mudanças na área da saúde com a instalação de um AME (Ambulante de Médico de Especialidades) e que a cidade tenha os programas Médico da Família e o Saúde em Casa.

“A prefeita eleita Priscila Gambale [PSD] prometeu trazer um AME para a cidade, que precisa desse serviço”, apontou.

Na cidade de Poá, Bruno Silva Moscone disse que acredita que a prefeita Márcia Bin (PSDB) fará um bom governo. O também poaense David Santana espera melhorias nas áreas de saúde, segurança e educação. Santana acredita que Márcia vai reverter a situação desses setores que, segundo ele, estão deficitários.

Em Suzano, Lucas Natanael Morais confia que o prefeito reeleito Rodrigo Ashiuschi (PL) vai repetir o que o morador classifica de “um bom mandato” e que em função disso votou novamente no liberal.

“Eu votei no Ashiuchi mais uma vez porque considero que ele fez um bom trabalho em Suzano”

A aposentada Amélia Dantas de Miranda pede que o prefeito reeleito trabalhe para melhorar a área de segurança de Suzano.

“Os outros setores estão bem, a prioridade é a segurança”, destacou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*