Reinaldo Junior pede que os comerciantes de Biritiba comprem de agricultores da cidade

A agricultura é uma das principais atividades econômicas e geradoras de emprego no município

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

No dia 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor. A data faz referência à criação do Ministério da Agricultura, em 1960, pelo então presidente Juscelino Kubistschek. Considerada a profissão mais antiga do mundo, a agricultura ainda é uma das principais atividades econômicas e geradoras de emprego em Biritiba Mirim.

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem 8.995 hectares dedicados à atividade, desse total, cerca de 1900 hectares são destinados a lavouras. Dos 433 produtores catalogados na cidade, 336 são individuais.

O vereador e pré-candidato a prefeito Reinaldo Junior (PSD) aproveitou o Dia do Agricultor e lançou um apelo junto aos comerciantes da cidade para que comprem produtos dos pequenos, médios e grandes agricultores de Biritiba Mirim. O objetivo é fazer com que a economia local se mantenha ativa.

“Juntamente com o Edson da Farmácia, estamos sugerindo aos empresários varejistas e comerciantes de Biritiba Mirim que passem a comprar dos pequenos, médios e grandes agricultores da cidade. Assim fomentamos tanto o comércio, quanto a produção agrícola do município, além de manter o nível de empregos e renda daqueles agricultores que foram prejudicados pela pandemia. Nessa semana, visitamos alguns supermercados da cidade, entregando pessoalmente um documento para reforçar o nosso compromisso com esse setor. Parabéns a todos os agricultores pelo seu dia”, afirmou o vereador.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*