Reinaldo Nunes propõe Cia da PM em Santa Isabel para dobrar efetivo de policiais

Pré-candidato a prefeito entende que a estrutura vai aumentar a sensação de segurança no município

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Dados disponibilizados pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) indicam que a PM (Polícia Militar) está atuando cada vez menos em Santa Isabel. As estatísticas até poderiam simbolizar a redução da criminalidade, mas na realidade, o atual efetivo não é suficiente para atender todo o município, principalmente os bairros localizados na zona rural, apontam especialistas no tema.

Diante do cenário, o vereador Reinaldo Nunes (Avante) esteve na sede da Pasta estadual, na quinta-feira (30), para solicitar a implantação de uma Companhia da PM no município. O Sargento da Polícia Militar, Diego Barbosa, e o Coronel Correia Leite participaram da visita.

Recebido pelo secretário-executivo da PM, Coronel Álvaro Batista Camilo, o pré-candidato a prefeito de Santa Isabel entregou um ofício solicitando um estudo técnico, por parte da SSP, que permita transformar o pelotão da PM que já atua no município em uma Companhia da própria cidade – atualmente o pelotão tem como referência o município de Arujá.

“Santa Isabel tem várias características que já deveriam ter sido consideradas para a implantação de uma Companhia. Devido ao título MIT (Município de Interesse Turístico), temos a movimentação de uma população flutuante de aproximadamente 30 mil pessoas aos finais de semana, o que nos leva a 80 mil habitantes circulando pelo município. Além disso, temos a própria extensão territorial, que é uma das maiores da Grande São Paulo), possuímos o Parque Estadual da Serra do Itaberaba e temos, ainda, a Rodovia Presidente Dutra cortando a cidade. Portanto, precisamos oferecer uma sensação de segurança maior para a população”, defendeu.

Dentre os benefícios com a mudança de categoria, Reinaldo Nunes aponta a possibilidade de Santa Isabel contar com o dobro do atual efetivo de agentes públicos de segurança, passando a quase cem PMs em atividade. A frota de viaturas também seria ampliada.

“Guararema, que é menor do que a nossa cidade, já tem uma Companhia da PM. Esperamos ter a nossa”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*