Renata Hauenstein assume Secretaria de Assuntos Jurídicos de Mogi

A secretaria de Habitação também conta com um novo nome; Fábio Nakano é novo Procurador-Geral da cidade

Da Redação / Foto: PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem uma nova secretária de Assuntos Jurídicos. Quem assume a pasta é Renata Hauenstein, bacharel em Direito com especialização em Direito Administrativo pela Pontifícia PUC-SP (Universidade Católica de São Paulo) e que atualmente cursa especialização em Direito do Estado na Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Ela trabalhou na Prefeitura de São Paulo entre 2008 e 2011, tendo atuado posteriormente nas Secretarias Estaduais de Educação e de Cultura. Foi membro do Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), conselheira titular do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte e do Conselho Curador da Fundação Procon/SP, bem como diretora nacional de projetos na Unesco e OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos).

Secretaria de Habitação

A Administração Municipal também conta com um novo coordenador municipal de Habitação. É Rogério Dirks Lessa, formado em Direito em 2007 na UBC (Universidade Braz Cubas) e Mestre em Direito da Sociedade da Informação. Atuou como assessor especial e chefe da Assessoria Técnica da Secretaria de Gestão da Prefeitura de São Paulo, bem como na coordenação do GAE (Grupo de Ação Executiva) de modernização e informatização dos procedimentos para licença de construção na cidade de São Paulo. 

Lessa também trabalhou no Governo do Estado de São Paulo, como diretor técnico do programa Bom Prato, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que coordenou no período da implantação das unidades de Itaquaquecetuba, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, entre outras. Foi ainda assessor técnico da superintendência no Centro Paula Souza e assessor técnico especial da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do Governo do Estado de São Paulo.

Além disso, o advogado Fábio Nakano, funcionário de carreira da Administração Municipal, passa a ocupar a função de Procurador-Geral do Município, substituindo Dalciani Felizardo, que continuará no time exercendo as atividades de procuradora do município.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*