Renato Caroba é eleito coordenador da Macrorregião de Guarulhos

Vereador arujaense venceu o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT no último domingo (8) e agora assume o desafio de conduzir os rumos do partido nas eleições do ano que vem

Da Redação / Foto: Divulgação

O vereador arujaense Renato Caroba (PT) foi eleito coordenador da Macrorregião de Guarulhos no Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores (PT) realizado no último domingo (8) em todo o País. Com 5.111 votos, Caroba venceu em quase todas as cidades e também teve sua chapa vitoriosa em Arujá, com a vitória de Rodolfo Fernando como presidente do diretório municipal.

Renato Caroba e Rodolfo Fernando

O PED tem por objetivo fortalecer o partido nos municípios para as eleições do ano que vem e ocorre em todos os níveis – nacional, estadual e municipal – pelo qual os filiados escolhem, por meio do voto, os dirigentes que irão comandar a sigla nos próximos quatro anos.

Caroba recebeu 971 votos em Ferraz de Vasconcelos, 552 em Suzano, 90 em Arujá, 1.411 em Itaquaquecetuba, 132 em Poá, 558 em Mogi das Cruzes, 242 em Santa Isabel e 1.155 em Guarulhos.

Caroba explica que o PED é um modelo democrático e de vanguarda. Os eleitos no último domingo (presidentes, coordenadores e diretórios eleitos) serão responsáveis pela condução dos processos eleitorais de 2020 e 2022 e tomarão posse em janeiro do ano que vem.

“Nesse momento de tantas ameaças a nossa democracia e da tentativa de alguns setores que insistem em desmoralizar a política como um todo conduzimos um dos processos mais democráticos e transparentes da política brasileira. Agradeço a confiança e reforço o dever de todos nós daqui pra frente. Independentemente de qualquer resultado, a unidade deve estar acima de tudo e temos uma tarefa imediata de organizar os municípios e discutir os problemas que afetam as cidades da nossa região”, destacou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.