Renovação do alvará de funcionamento é prorrogada até 1º de janeiro de 2023, em Itaquá

O projeto foi proposto pela prefeitura e aprovado pela Câmara

Da Redação / Foto: Millena Matos | PMI

A Prefeitura de Itaquaquecetuba propôs a prorrogação do vencimento dos alvarás de funcionamento e a Câmara Municipal aprovou. Essa ação é motivada pela necessidade de girar a economia local, que foi prejudicada pela crise sanitária causada pela Covid-19.

Os alvarás de funcionamento vencidos, mas com pedidos de renovação em tramitação à data de vigência da Lei, poderão ser renovados, em caráter excepcional, até 1º de janeiro de 2023, mediante declaração do titular da atividade a ser licenciada, atestando a sua regularidade quanto à segurança, higiene, saúde, moralidade e sossego público.

As empresas precisam de autorização para funcionar, que é esse alvará. No documento é atestado que o responsável pode exercer suas atividades com todas as normas estabelecidas.

De acordo com o prefeito Eduardo Boigues (PP), a medida é importante devido aos prejuízos causados pela crise na saúde mundial.

“Nosso comércio permaneceu fechado durante o período mais crítico da pandemia. Precisamos ajudar esses empresários a se reerguer e contratar, gerando renda e emprego para nossos trabalhadores.”

Marcello Barbosa, secretário de Governo explica que é importante a união de todos para que a economia seja reaquecida. “Precisamos movimentar a economia da nossa cidade pois sabemos que os últimos 18 meses foram delicados para o empreendedorismo.”

O alvará de funcionamento é emitido pela prefeitura após todo o processo de abertura da empresa. Ele é a garantia que a administração municipal tem de que aquele local está apto para exercer as atividades, assim como receber público, se for o caso.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*