Retomada e conclusão de obras em Biritiba Mirim deixam os moradores na expectativa

Trabalhos que estão sendo reiniciados foram começados no primeiro mandato do atual prefeito

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

A conclusão e entrega de várias obras em Biritiba Mirim virou ponto de honra ao prefeito Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho, que logo ao assumir seu segundo mandato no Executivo tratou de movimentar trabalhos que ficaram parados durante quatro anos, sendo “entregues ao abandono” pela gestão anterior. Mas, o reinício das obras, além de expectativas trazem dúvidas se elas realmente entrarão na rotina da cidade, que precisa dos equipamentos públicos funcionando.

Eloá Lemes elogia Parque Linear

O Parque Linear, que será a ‘nova porta de entrada’ a quem vai sentido Biritiba por Mogi das Cruzes, está entre as obras resgatadas. “Será ótimo quando começar a funcionar, as crianças que vão gostar muito do novo local de lazer, porque nesse momento todas ficam ‘presas’ dentro de casa”, disse a ajudante geral Eloá Cristina da Silva Lemes, 19 anos.

No Jardim dos Eucaliptos, a creche da localidade é a esperança das mães de centenas de crianças que, ao saírem para trabalhar, não têm onde deixar os filhos. A balconista Ana Cristina Leite da Silva, 23, vê duas funções na unidade de ensino.

“É importante para as mães e para gerar empregos. Eu sofri isso com a minha filha, perdi empregos porque não tinha onde deixar ela, que hoje está com seis anos e não está mais na idade de creche”, falou.

O aposentado Oscar Rodrigues, 80, morador no Jardim Castellano, está incrédulo na conclusão e funcionamento da UBS do bairro. “Faz anos que está aí abandonado e não sei se agora vai ser concluído, mas precisamos dele funcionando e com urgência”, disse.

No outro extremo da cidade, o Nirvana, o parque da localidade tem a atenção da administração pública, como relata o balconista Antônio Carlos Batista Caldeira, 19. “A prefeitura está trabalhando na reforma do parque, que ficou muitos anos sem nenhuma manutenção e agora voltou a ser cuidado”, disse.

Em entrevista à GAZETA, Inho garantiu a retomada e conclusão dessas e de outras obras, classificando-as como ponto de honra para sua nova administração.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*