Roberto Letrista celebra revitalização da Praça da Bica, em Itaquaquecetuba

Vereador teve a iniciativa de buscar parceiros para a realização dos serviços

Da Redação / Foto: Divulgação

Após muitos anos de espera, a população da região do Aracaré, Vila Ercília, Jardim Algarve e Rancho Grande, em Itaquaquecetuba, comemoram as obras de restauração da Praça Tito Fuga, popularmente conhecida como ‘A Praça da Bica’, que fica às margens da Rodovia João Afonso de Souza Castellano com Rua Antônio Fuga.

“Há décadas este local servia de ponto turístico para moradores e visitantes, pois havia uma fonte de água potável que era muito consumida por todos que ali passavam e se divertiam na praça. Com o passar dos tempos a praça ficou abandonada e se tornou ponto de descarte de lixo e entulhos e frequentada por usuários de drogas e meliantes que atacavam os mais distraídos”, recorda-se o vereador Roberto Letrista (PSDB).

Foi através do empenho de Letrista, inclusive, que o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) autorizou a realização da reforma, contando com o empenho do vereador em buscar o apoio de empresários que doaram materiais para a obra, além do gramado e iluminação. Ele ressalta que também gostaria de ter conseguido a recuperação da fonte, mas a água não é mais recomendada para o consumo humano.

Dentro do pacote o vereador ainda solicitou e conseguiu o recuo do muro da empresa Supermix, que avança sobre a calçada e causa riscos de acidentes aos pedestres. “Fizemos reunião com os proprietários da empresa, que concordaram com o recuo do muro, pois isso dará mais espaço para a passagem das pessoas, com mais segurança.”

“O término das obras se dará em pouco tempo e será feita um evento solene para reinauguração, a praça irá ficar linda”, conclui o parlamentar.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*