Rodrigo Barreiros deixa a secretaria adjunta de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes

O secretário pediu o desligamento do cargo após repúdio popular de sua nomeação

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

O recém-anunciado secretário adjunto de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes, Rodrigo Barreiros, comunicou na noite de terça-feira (12) sua saída do governo, segundo nota publicada pela prefeitura.

A nomeação do secretário foi alvo de repúdio e duras críticas nas redes sociais. Um dos motivos de tais repúdios seria o fato de Reinaldo estar entre os 12 denunciados pelo esquema de rachadinha no (NAE) Núcleo de Avaliação Estratégica da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), como aponta o UOL em uma reportagem publicada em julho de 2020. Além disso, estão sendo compartilhadas fotos dele com arma nas mãos e publicação favoráveis à Ditatura Militar e outras falas antidemocráticas parecidas com a do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em transmissão ao vivo no Facebook, Caio Cunha (PODE), já havia se manifestado sobre o caso, disse que repudiava a conduta do secretário e que uma equipe jurídica estava analisando o caso.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*