Rodrigo Gambale deve sair do PSL para ir para o PSD

Objetivo do deputado é que a irmã, Priscila Gambale, dispute a prefeitura pelo partido de Bertaiolli

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) revelou à GAZETA que o deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) está a caminho do PSD. A transição de partido seria condição para que o parlamentar possa emplacar sua irmã, Priscila Gambale, como pré-candidata a prefeita de Ferraz de Vasconcelos pela legenda de Bertaiolli. O ferrazense nega a ida para o PSD.

Em entrevista por telefone o deputado federal anunciou que o PSD está recebendo Gambale como deputado estadual pelo partido. “Para nós é uma satisfação e uma honra muito grande receber mais um deputado”, cravou.

Segundo Bertaiolli, a transferência permite que Gambale participe do processo de escolha do pré-candidato a prefeito de Ferraz pelo PSD. A situação, entretanto, não está definida, alerta o líder máximo do partido no Alto Tietê. Isso porque o empresário Paulo de Camargo (PSD), o Paulo do Montreal, também desponta como pré-candidato a prefeito pela legenda.

“Isso (pré-candidatura de Priscila Gambale pelo PSD) não é nenhuma imposição, é uma construção que nós vamos ter que fazer com bastante cautela. O Gambale é muito bem-vindo, nós estamos construindo novas alternativas, e o importante é que o PSD se fortalece muito em Ferraz. Com a presença do Paulo, que é um excelente pré-candidato a prefeito, [e] com a chegada do Gambale e da Priscila, que reforçam o nosso time, nós vamos ter, no início do ano [que vem], uma decisão bastante importante de quem será o candidato mais viável que nós vamos apresentar para disputar as eleições. É uma soma, não é uma divisão”, afirmou Bertaiolli.

POSICIONAMENTO – Consultado por meio de sua assessoria, Rodrigo Gambale contradisse Bertaiolli e garantiu que fica no PSL, mas confirmou que Priscila Gambale é pré-candidata a prefeita pelo PSD. “O Rodrigo nem pode se transferir de partido ainda. A conversa que tem com o PSD é apenas local, uma composição, uma parceria do PSD com o Rodrigo e a nossa candidata vai sair pelo PSD, mas o Rodrigo vai continuar no PSL”, informou a assessoria.

A GAZETA procurou os pré-candidatos Priscila Gambale e Paulo do Montreal, mas não os localizou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*