Ronaldo Pazini e Douglas De Matteu lançam ‘Não Seja Vazio’ nesta quinta (5), em Mogi

Noite de autógrafos acontece a partir das 19 horas, na Livraria Leitura do Mogi Shopping

Da Redação / Fotos: Divulgação

“Existem dois dias fundamentais na sua vida: quando você nasce para o mundo e quando nasce para si mesmo, que é quando descobre quem você é, quais são suas principais habilidades e o seu propósito de vida.”

Este é um dos trechos do capítulo assinado pelo master coach trainer e PhD Douglas De Matteu no livro “Não Seja Vazio – Tudo o que precisa está dentro de você”. Lançada oficialmente em São Paulo na última semana, a obra que incentiva o leitor a melhorias internas por meio de autoconhecimento chega ao Alto Tietê nesta quinta-feira (5).

A sessão de autógrafos acontece na Livraria Leitura, no Mogi Shopping (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001 – Centro), a partir das 19 horas. O título foi organizado por outro decano em Desenvolvimento Humano, Ronaldo Pazini, que também participa do evento nesta semana em Mogi das Cruzes.

Com 160 páginas, “Não Seja Vazio…” foi editado pela Literare Books Internacional, editora que é referência em publicações que tratam sobre Coaching e Autoconhecimento, além de outras temáticas que valorizam a harmonia individual como caminho fundamental para o sucesso nos negócios e na vida pessoal.

Com custo de R$ 29,90, o livro é uma boa dica para presentear neste Natal aqueles que estudam ou se interessam por áreas como Psicologia Positiva e reflexões vinculadas ao otimismo e à força de vontade. Segundo Pazini, trata-se de uma espécie de guia para os leitores encontrarem o melhor de si sem precisar lançar mão de recursos externos.

Os autores Ronaldo Pazini e Douglas De Matteu

“Quem nunca parou para pensar em como estará quando tiver 60 anos? Este é um dos muitos questionamentos propostos por mim e pelo Douglas (De Matteu) em ‘Não Seja Vazio…’. Por meio de exercícios profundos, incentivamos os leitores a buscarem suas melhores versões, usando como recurso o autoconhecimento, ou seja, o que já está dentro de nós mesmos. É possível, sim, promovermos não apenas o bem-estar individual, mas o bem-estar nas relações alheias, interpessoais e profissionais”, complementa o autor, que tem formação em Educação Física, Pedagogia, Administração, Marketing e Desenvolvimento Humano.

Por meio de uma linguagem simples, objetiva e autêntica, Pazini compartilha sua experiência de mais de 15 anos dedicados a projetos de qualidade de vida, além de histórias reais que despertam o interesse do leitor, o fazendo avaliar seu próprio comportamento

De acordo com De Matteu, a auto-superação é o lema central de “Não Seja Vazio…”. Para o PhD, quem tiver acesso ao conteúdo da obra, ao final da leitura, “não será mais o mesmo”, bem como vai compreender que qualidade de vida não tem nada a ver com padrão de vida.

“De forma pedagógica, ensinamos o leitor a entender que é possível desbravar um caminho que pode até já estar aberto, mas que depende do desejo de se transformar. Não somos, afinal, predestinados a algo ruim. Algo ruim não precisa nos acompanhar para sempre, só porque há um padrão. Por isso, propomos ao leitor tornar um desafio complexo em algo tentador a ser resolvido, e em pouco tempo. Podemos, sim, alcançar a plenitude. Contudo, é preciso reconhecer que nossa motivação e força de vontade são imprescindíveis”, atesta o autor, que ministra cursos de Desenvolvimento Pessoal no Brasil e em países como Estados Unidos e Japão.

“Não seja Vazio…” tem 30 capítulos, entre eles “A mente é o que nos move”, “Seja uma pessoa do bem”, “Encontre significados para a sua vida”, “Você está no trabalho certo?”, “Sempre é tempo de recomeçar”, “Envelheça ativamente”, “Não perca sua noite de sono”, e “O que fazer quando o vazio persiste?”.

A obra foi lançada oficialmente em São Paulo, em 26 de novembro (terça-feira), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Em Mogi, a sessão de autógrafos está marcada para quinta-feira, às 19 horas.

SERVIÇO

“Não Seja Vazio – Tudo o que precisa está dentro de você!”

Segmentos: Autoconhecimento, Coaching, Psicologia Positiva, Autoajuda, Desenvolvimento Humano

Autores: Ronaldo Pazini e Douglas De Matteu

Editora: Literare Books

30 capítulos – 160 páginas

R$ 29,90

Lançamento em Mogi das Cruzes

Data: 5 de dezembro (quinta-feira)

Horário: às 19 horas

Local: Livraria Leitura – Mogi Shopping

Endereço: avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001 – centro

Sobre os autores

Ronaldo Pazini

Formado em Educação Física e em Pedagogia, ainda tem pós-graduação em Educação Física Escolar, em Administração e em Marketing. Atuou como coordenador de Qualidade de Vida no Serviço Social da Indústria (Sesi) por 15 anos. É docente do curso de Educação Física na Unisuz / Universidade Brasil, onde ainda é membro do colegiado Interfaces, responsável por pesquisas nas áreas de Qualidade de Vida, Envelhecimento Saudável e Esportes para Pessoas com Deficiência. É life coach, professor efetivo da Universidade de Jaguariúna – Polo Centro, colunista na revista “Mídia Condomínios” e sócio-proprietário da Empresa QPZ – Qualidade de Vida e Desenvolvimento Humano.

Douglas De Matteu

Mestre na Arte do Coaching, em Semiótica, em Tecnologias da Informação e em Educação, é doutor em Business Administration; Ph.D., pela Florida Christian University (FCU), dos Estados Unidos; e master coach trainer com ampla produção acadêmica. Participou de mais de 30 livros. É bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Educação à Distância, em Marketing e em Gestão de Pessoas com Coaching. É credenciado como formador de coaches no World Coaching Council (Alemanha/Brasil). Diretor-presidente do Instituto de Alta Performance Humana – IAPerforma, é, ainda, professor de Coaching na FCU, para aulas nos Estados Unidos, Japão e Brasil, e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes-SP. É trainer em Programação Neurolinguística (PNL) e constelador familiar. Também é representante do SYSPERSONA e da International School of Business and Coaching no Brasil.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*