Rua Cruzeiro do Sul, em Mogi, começa a receber recapeamento asfáltico

O programa de recapeamento atende a um total de 41 ruas e avenidas da cidade

Da Redação / foto: PMMC

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deram início nesta terça-feira (14) aos trabalhos de recapeamento asfáltico na Rua Cruzeiro do Sul, em Mogi das Cruzes.

A via será contemplada pela troca da capa asfáltica em toda a sua extensão, de 680 metros lineares, entre a Avenida Capitão Manoel Rudge e a Rua Coronel Cardoso de Siqueira. A previsão é que as obras se estendam por cerca de sete dias úteis.

Os trabalhos fazem parte do pacote de recapeamento que está sendo executado desde o mês de fevereiro. Assim como nos outros pontos atendidos, as equipes cuidam primeiramente de trabalhos de manutenção civil em guias, sarjetas e sarjetões, depois fazem a remoção da antiga capa asfáltica e, por fim, cuidam da implantação do asfalto novo.

Após implantação da nova capa asfáltica, a última etapa até que a via possa ser dada como concluída é a demarcação da via com a sinalização horizontal, executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Transportes.

O programa como um todo atende a um total de 41 ruas e avenidas da cidade, o que contempla aproximadamente 30 diferentes bairros. São quase 35 mil metros lineares atendidos, o que abrange uma área total de 313,5 mil metros quadrados. O investimento da prefeitura nos trabalhos é de aproximadamente R$ 24,5 milhões.

VEJA MAIS:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*