Sabesp conclui em três semanas obra de esgotos prevista para dois meses em Caraguatatuba

Uma reivindicação antiga da comunidade do Rio do Ouro foi atendida em tempo recorde

Da Redação / Foto: Divulgação

A comunidade da Rua Augusto Vieira de Oliveira, no Rio do Ouro, em Caraguatatuba, está em clima de comemoração. A partir da prestação de contas da Sabesp à Prefeitura de Caraguatatuba, no mês de março, a coleta e tratamento de esgotos finalmente tornou-se realidade para 40 famílias que vivem no local.

Iniciada no dia 18 de maio, a obra, que estava prevista para conclusão em dois meses, terminou em tempo recorde, em três semanas de trabalho, com o assentamento de 464 metros de redes coletoras para beneficiar cerca de 160 pessoas que residem no local.

O empreendimento contou com a visita técnica do prefeito do município, Aguilar Junior (MDB), acompanhado do gerente da Sabesp em Caraguatatuba, Pedro Rogério de Almeida Veiga, ao canteiro de obras. Na ocasião, Aguilar falou sobre a importância da obra para a comunidade que reside há muitos anos na Rua Augusto Vieira de Oliveira.

“Eu estava acompanhando de perto. Estamos em tempo de pandemia, mas a cidade está viva e as obras estão acontecendo. Muito obrigado à Sabesp, pois proporcionar saneamento básico adequado para as pessoas é investir em saúde e qualidade de vida”, ressaltou o prefeito.

Além de contar com coleta e tratamento de esgotos, as famílias receberão outro benefício, que é o Programa Se Liga na Rede. A notícia foi dada pelo gerente da Companhia no município aos moradores.

“Essa região do Rio do Ouro pode ser inclusa no Programa, de acordo com o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social. Desta forma, além de garantir o tratamento de esgotos, se o proprietário se enquadrar nos termos do Se Liga, poderemos fazer também todas as adequações internas do imóvel a custo zero para ele”, destacou Veiga.

Para o morador Rubens Faustino, a coleta de esgotos é um presente.

“Em relação à obra só temos a agradecer à Sabesp e ao prefeito pela atenção. Estou no Rio do Ouro há 53 anos e todos nós, moradores da Rua Augusto Vieira, sofremos muito com a questão das fossas sempre cheias. Parabéns pela iniciativa. Estamos muito gratos.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*