Sabesp doa 855 kg de arroz ao Fundo Social de Caraguá

A arrecadação é fruto das inscrições para a Corrida do Dia Mundial da Água e seria destinada à Gincana na Solidariedade

Da Redação / Foto: Divulgação

A Sabesp entregou ao Fundo Social da Prefeitura de Caraguatatuba 855 kg de arroz, arrecadados por meio das inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada do Dia Mundial da Água.

O evento, inicialmente previsto para acontecer no dia 22 de março, numa parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Caraguatatuba, teve sua data adiada em razão da pandemia do Covid-19, seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo com relação ao cancelamento de eventos com grande aglomeração de pessoas.

A arrecadação seria destinada à Gincana da Solidariedade da qual Caraguatatuba concorria por meio da rede municipal de ensino – evento também cancelado em razão da suspensão das aulas na rede pública.

Conforme explicou a gerente do Departamento Administrativo e Financeiro da Sabesp no Litoral Norte, Jaqueline Rocha, em função do arroz ser um produto perecível e da suspensão da gincana da solidariedade entre as escolas, as secretarias de educação e de esportes concordaram com a doação dos 855 kg de arroz, arrecadados ao Fundo Social do município de Caraguatatuba, que utilizará esses produtos para compor as cestas básicas a serem distribuídas às famílias assistidas por essa entidade”, ressaltou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Bastos de Aguilar, agradeceu à iniciativa.

“Dentre tantos comerciantes e autônomos voluntários em Caraguatatuba, a Sabesp vem se juntar a esse time e, como sempre, somar com as ações realizadas pelo Fundo Social! Estamos passamos por um momento atípico, no qual precisamos juntar nossas forças e olhar com o coração”, finalizou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*