Sabesp instala rede de água em benefício de 200 moradores de Ilhabela

Obra em andamento visa abastecer imóveis da comunidade Alto da Barra Velha, que hoje utilizam água de cachoeira

Da Redação / Foto: Divulgação

A Sabesp está executando a instalação de tubulações de água na Rua Zabumba, cujo trecho encontra-se em cota elevada, no Alto da Barra Velha.

O empreendimento, iniciado em dezembro de 2020, deve ser concluído ainda no período da Alta Temporada, uma vez que a estimativa de término dos trabalhos é na primeira quinzena do mês de fevereiro.

Funcionários da empresa prestadora de serviços ECON trabalham no assentamento de quase meio quilômetro de redes de água que beneficiarão 50 imóveis e um total aproximado de 200 munícipes.

Vale ressaltar que, após o término dos trabalhos, a Companhia orientará aos moradores sobre os procedimentos para a conexão dos imóveis ao sistema de abastecimento.

Conforme explica o gerente da Sabesp em Ilhabela, Pedro Fernando Ponce, trata-se de uma demanda bastante antiga no município, já que a rua Zabumba não passou por recente processo de regularização fundiária.

“A implantação de redes de água na Rua Zambumba visa atender uma antiga reivindicação da comunidade Alto da Barra Velha que, em períodos como o verão, quando a população do município chega a triplicar, sofre com desabastecimento pois esses imóveis utilizam água de cachoeira. Com essa obra, a Sabesp garante o abastecimento com água de qualidade, proporcionando saúde e qualidade de vida da população local”, finalizou Ponce.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*