Sabesp lança uma série de ações de conscientização ambiental em SP

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) assinou, na quinta-feira (6), convênio com a Secretaria Municipal de Saúde e a Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) para promoverem conjuntamente uma série de ações de conscientização junto às comunidades do município de São Paulo. Além de encontros e visitas aos moradores, serão realizadas palestras em escolas e postos de saúde com o tema educação sanitária e ambiental.


Inicialmente, já estão sendo planejadas e desenvolvidas atividades nos córregos Zavuvus, Pedreira e Ponte Baixa, onde já teve início o programa Novo Rio Pinheiros.


A parceria da Sabesp com a Secretaria Municipal de Saúde prevê ações que proporcionem o entendimento de que mudanças de hábitos, quando acompanhadas de obras de saneamento ambiental, podem contribuir para melhoria das condições de saúde da população e da vida em comunidade.
No caso da parceria com a Amlurb, serão desenvolvidas atividades relacionadas à cultura do descarte adequado de lixo e reciclagem de resíduos, entre elas as operações “cata-bagulho” para combater pontos viciados de descarte irregular de lixo e para a organização da coleta seletiva. Além disso, haverá ações para fomento e organização de cooperativas de catadores buscando reduzir o volume de lixo descartado, com geração de renda. Temas importantes como uso racional da água e formalização da ligação das residências junto às redes de saneamento básico também serão abordados.


A proposta é unir esforços e programar as ações em parceria, incluindo programas como Novo Rio Pinheiros, Programa Córrego Limpo, Água Legal e Hortas Comunitárias.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*