Salas de aula do Estado poderão ter ar condicionado

Proposta é do deputado estadual Wellington Moura; PL segue para sanção ou veto do governador

Da Redação / Foto: Divulgação

Os deputados de São Paulo aprovaram, na quarta-feira (16), Projeto de Lei que permite que o Governo do Estado instale ar condicionado de refrigeração e aquecimento nas salas de aula de instituições de ensino público estadual. A proposta poderá ser sancionada ou vetada após a análise do governador João Doria (PSDB).

Segundo o deputado Wellington Moura (Republicanos), autor da medida, a instalação dos equipamentos visa o aperfeiçoamento da infraestrutura escolar e o conforto de professores e alunos.

O deputado estadual Wellington Moura – Foto: Divulgação

“Chega a ser desumano professores e dezenas de alunos em uma sala de aula e a sensação térmica de 40 graus e no tempo de frio é pior ainda, pois alguns alunos sequer têm roupa apropriada para suportar o frio, isso compromete até o aprendizado das crianças”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o texto, a escolha do equipamento ficará a critério da Secretaria de Estado da Educação, sendo consideradas as particularidades do clima de cada região.

“O secretário Rossieli se mostrou favorável quanto a ideia, e a aprovação do PL na tarde de hoje [quarta-feira] representa um salto de qualidade no ensino público para favorecer professores e alunos”, declarou Moura.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*