Salesópolis recebe unidade móvel de Artes e Cultura do SESI-SP

Carreta com programação cultural para todas as idades ficará estacionada na Praça Padre João Menendes até o dia 20 de outubro. O serviço é gratuito

Da Redação / Foto: Divulgação – Sesi – SP

A partir do dia 8 de outubro de 2019, a Praça Padre João Menendes será o novo point cultural de Salesópolis. Estacionada no local está a Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP, uma carreta equipada com biblioteca, cinema, gibiteca, computadores para acesso à arte digital e uma programação para todas as idades. O projeto, desenvolvido pelo SESI-SP em parceria com a prefeitura de Salesópolis, democratiza o acesso a diferentes linguagens artísticas.

A unidade ficará estacionada até o dia 20 de outubro. Todos os serviços são gratuitos. Escolas e grupos podem agendar visitas. No portfólio, um acervo de mais de 5 mil volumes sobre literatura, música, história em quadrinhos, artes plásticas, fotografia, tecnologia e filmes de curta e longa metragem. A unidade ainda conta com uma equipe de mediadores culturais do SESI-SP orienta o público e promove oficinas, rodas de leitura e contação de histórias.

Do lado de fora da carreta, a Ocupação Artística “O Curioso Explorador”, do coletivo FITE ART, encoraja os visitantes a descobrirem a ampla gama de possibilidades que podem ser experimentadas por meio da arte. A obra de Will Ferreira e Michel Japs representa de maneira cômica um arqueólogo desastrado no ato de “desenrolar” uma múmia. A ideia é ampliar o espaço de atuação do graffiti e estimular a produção de arte urbana.

SOBRE O SESI-SP CULTURA – As ações culturais do SESI-SP têm como objetivo fortalecer o senso crítico e o exercício da cidadania. Em seus 55 centros de atividades, na Unidade Móvel de Artes e Cultura e no Centro Cultural Fiesp, a entidade oferece uma programação variada, com mais de 3,5 mil eventos anuais em cinco linguagens artísticas: artes cênicas e visuais, audiovisual, literatura e música. O SESI-SP acredita que, facilitando o acesso à cultura e estando consciente de seu papel transformador, está ajudando a construir uma sociedade mais culta, mais independente e mais democrática.

SERVIÇO –  A carreta ficará ao lado da praça Padre João Menendes – Centro – Salesópolis – SP, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e no sábado, domingo e feriado, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Informações e agendamento grupos: 4696-3634.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.