Santa Casa de Salesópolis oferece atendimento com profissionais de 5 especialidades médicas

As especialidades que foram contratadas para atuar na Santa Casa estão entre pediatria, cardiologia, ginecologia, psiquiatria e endocrinologia

Por Gabriel Dias / Fotos: Bruno Arib

Cinco médicos especialistas começam a atuar na Santa Casa de Salesópolis na próxima segunda-feira (4). A informação é do prefeito Vanderlon Gomes (PL), que assinou o contrato de prestação de serviços na última terça-feira (29). “Estes médicos irão fortalecer a saúde municipal dando o melhor serviço que os munícipes podem receber”, afirmou.

As especialidades que foram contratadas para atuar na Santa Casa estão entre pediatria, cardiologia, ginecologia, psiquiatria e endocrinologia. De acordo com o prefeito, mensalmente a Santa Casa atende cerca de 3,5 mil pacientes, e agora com os especialistas em atividade no município este número pode dobrar, no entanto, haverá economia.

“Vamos conseguir economizar o dinheiro público. Com os especialistas em Salesópolis não vamos precisar mandar nosso povo para outras cidades para realizar consultas, ao contrário, eles farão tudo aqui e com profissionais de grande nível médico”, garantiu o prefeito na cerimônia de assinatura, que contou com a presença de representantes do Instituto Ação Brasil, responsável pelos médicos.

Cerimônia de assinatura do contrato

INVESTIMENTO – Durante seu mandato como prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes conseguiu realizar grandes investimentos na Saúde da cidade. Segundo ele, para “otimizar os atendimentos aos pacientes do município”, Salesópolis aplicou, ao longo dos últimos três anos, cerca de R$ 2 milhões no setor.

Com relação à vinda dos cinco especialistas para atuar na Santa Casa, a prefeitura vai investir R$ 500 mil. “As famílias que moram aqui e procuram nossos serviços precisam do melhor em tudo, e saúde é o básico, mas será um básico de qualidade”, finalizou o prefeito.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*