São Sebastião avança em regularização fundiária

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A Prefeitura de São Sebastião está beneficiando mais de 20 mil moradores de núcleos urbanos informais de interesse social, por meio do Programa de Regularização Fundiária, criado pela atual gestão no início de 2018. O próximo passo é concluir a entrega de mais três mil títulos.

Durante o ano de 2018 a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, fundada em 2017 pela atual gestão, está regularizando 21 núcleos informais em diferentes estágios, envolvendo aproximadamente cinco mil unidades imobiliárias.

De acordo com a diretora de Habitação e Regularização Fundiária, Sandra Regina Mori, a Pasta montou o programa e entregou todo diagnóstico dos mais 102 núcleos ao Ministério Público e prevê a regularização para os próximos 10 anos; e firmou parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) para transferência de terras devolutas não reservadas inseridas no Segundo Perímetro de São Sebastião com trabalhos de regularização iniciados em Maresias, nos núcleos Bom Jesus e Sertão de Maresias.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.