São Sebastião: Felipe Augusto mantém flexibilização no comércio e suspende Programação de Verão 2020

“Aqui conseguimos criar um ambiente de segurança”, afirma o prefeito

Da Redação / Foto: Divulgação

O prefeito reeleito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou que mantém a flexibilização do comércio local, em sua Live semanal, realizada na última terça-feira (1). Contudo, outra medida tomada foi a de suspender a Programação de Verão neste último mês de 2020 com base na evolução do vírus na cidade.

Apesar de decidir por manter a flexibilização no comércio sebastianense, o prefeito ponderou sobre os últimos registros da Covid-19 no município, antes de cancelar calendário de eventos, shows e fogos para o réveillon.

O prefeito afirmou que a cidade tem números diferentes da Grande São Paulo e capital. “Aqui conseguimos criar um ambiente de segurança. 92% das pessoas atendidas foram salvas do coronavírus”.

Ele citou que, em termos proporcionais, São Sebastião tem a maior testagem em massa no Estado e no país. “Não há qualquer previsão para fechamento do comércio ou encerramento das atividades de academias ou ambulantes”, assegurou.

Felipe Augusto disse que ainda nesta semana apresenta ao MP (Ministério Público) índices para construir uma solução para que o comércio não seja mais prejudicado do que já atingido neste ano.

“Seguiremos os protocolos de segurança e saúde, as orientações do MP e as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias para que possamos continuar preservando vidas e mantendo a atividade comercial”.

São Sebastião registra 2.530 casos do Novo Coronavírus confirmados. Dados da SESAU (Secretaria da Saúde) já apontam 1.058 internações por Covid desde março. Outro registro, no mapeamento do vírus na cidade, é o de 51 óbitos por novo coronavírus.

Até o momento, mais de 21.929 testes rápidos foram realizados no município (correspondente a 24,2% da população sebastianense).

Geração de Emprego

Outro indicativo positivo foi o resultado na geração de vagas de emprego em São Sebastião. Publicado na semana passada, o Índice do Caged (Cadastro Geral de Empregados Desempregados), mostrou que o município é o único no Litoral Norte com resultado de vagas criadas no ano, com 157 vagas positivas.

São Sebastião Prev

Também abordado foi que o SSPrev (Instituto de Previdência dos Servidores de São Sebastião) conseguiu recuperar mais de R$ 18 milhões em recursos de fundos estressados.

Os recursos foram recuperados através da corretora RJI, administradora dos fundos “Tower Renda Fixa Fundo de Investimento – Ima-bf” e “Tower II Renda Fixa Fundo de Investimento IMA – B5”.

Entrega de CNHs e CRVs – Felipe Augusto anunciou também que uma ação conjunta entre a Prefeitura e Detran.SP vai entregar mais de 600 documentos no Agiliza São Sebastião. Entre eles, CRV (Certificados de Registro de Veículos) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que ficaram pendentes, desde o início da pandemia de Covid-19 e o fechamento da Unidade de Atendimento do Detran no município.

Turismo

Destaque nacional no turismo, São Sebastião participa nesta semana de uma feira de negócios em Porto de Galinhas, evento que também foi lembrado por Felipe Augusto.

“Nossa cidade tem sido destaque na geração de empregos muito pelas políticas públicas voltadas ao turismo”, lembrou.

Esporte

Com resultado positivo no Quiksilver Estadual de Clubes, os atletas da ASSS (Associação de Surf de São Sebastião) foram lembrados pelo prefeito Felipe Augusto.

“Parabéns aos nossos atletas pelo excelente resultado conquistado. Quero também parabenizar a Associação de Surf de Maresias que completa neste ano 34 anos. Nossos atletas sempre terão o nosso apoio”, comentou.

Por fim, Felipe Augusto agradeceu a participação dos munícipes e salientou que nenhum comércio será fechado na cidade, além de anunciar que as próximas LIVES acontecerão todas as terças-feiras.

“Volto a dizer que qualquer intercorrência ou notícia nova a gente volta a conversar com vocês, e, não fecharemos nada no município de São Sebastião até que tenhamos uma situação crítica. Trabalhem, sigam os protocolos de limpeza, usem máscaras, e que Deus abençoe a cada um de vocês”, finalizou o prefeito Felipe Augusto.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*