São Sebastião investe em tratamento precoce e taxa de recuperação de Covid-19 chega a 88,5%

Da Redação / Foto: Divulgação

Entre as medidas de enfrentamento à Covid-19, uma ação que vem ganhando destaque é a procura por atendimento logo nos primeiros sintomas da doença – reforçando a importância do tratamento precoce.

Esse procedimento tem se mostrado fundamental para aumentar as chances de recuperação e diminuir a ocorrência de casos graves e de mortes.

São Sebastião, por meio do corpo técnico do Comitê de Gestão de Crise, criou um protocolo bem-sucedido de tratamento antecipado contra a Covid-19, fornecendo toda a medicação necessária para a recuperação dos pacientes.

Na quinta-feira (10), o índice de recuperados do município chegou a ser superior ao nacional: 88,5% – dos 1.424 casos confirmados no município, 1.260 são de pessoas que superaram a doença.

Para efeito de comparação, atualmente, o Brasil tem cerca de 4,2 milhões de casos confirmados e 3,5 milhões de recuperados da doença, um índice de 82,5%, segundo dados do Ministério da Saúde.

Além do tratamento precoce, a altíssima taxa de recuperação em São Sebastião se deve também às ações planejadas dos órgãos municipais, como a testagem em massa da população (mais de 15% da população já realizou teste rápido); acompanhamento por equipe multiprofissional de sentinela para casos positivados e seus contactantes; e a liderança em isolamento social, vital para evitar a propagação da doença.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*