São Sebastião reforça fiscalização em comércios para cumprimento de quarentena

Operações são ações conjuntas entre a GCM, Defesa Civil e Divisão de Fiscalização de Posturas

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, Defesa Civil, GCM (Guarda Civil Municipal) e Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (Sefaz) intensificou as operações de fiscalização, em cumprimento aos decretos municipais no combate ao Novo Coronavírus, desde o último dia (16).

Entre as medidas, permanecem fechados e fiscalizados, bares; restaurantes; hotéis; pousadas; cafés; casas noturnas; galerias; academias e centros de ginástica; espaços para festas, casamentos, shows e eventos. Bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery, ou drive thru.

Transportadoras, armazéns, call center, petshops, bancas de jornais, táxis e aplicativos de transporte funcionam com as devidas orientações e recomendações dos sanitaristas. Os serviços essenciais, nas áreas de Saúde e Segurança continuam com os atendimentos normalmente.

O transporte público é fiscalizado pelos agentes de segurança. Desde o último dia 22, houve redução de 50% da frota, por tempo indeterminado. Ao final de cada viagem, os ônibus são higienizados.

De acordo com a SEGUR, a fiscalização é feita por amostragem, devido a extensão do município (114km), e denúncias podem ser feitas pelo número 153.

Diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e os proprietários e funcionários orientados sobre as medidas restritivas, quanto ao Decreto Municipal 7.707/2020 pela Guarda Civil Municipal e agentes da Divisão de Fiscalização de Posturas.

O monitoramento ocorre 24 horas, com equipes e viaturas da GCM, em rondas ostensivas de Costa Norte a Costa Sul do município, também nas praias, em ação conjunta com a Defesa Civil, orientando moradores e turistas a ficarem em casa para que todos compreendam a importância do isolamento social neste período de quarentena.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*