São Sebastião vai “bombar” neste fim de semana

Setur prevê a chegada de cerca de 85 mil turistas à cidade

Da Redação / Foto: Divulgação

De acordo com um levantamento realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Setur (Secretaria de Turismo), estima-se que cerca de 85 mil turistas escolham o município para passar este fim de semana.

Segundo a SETUR, esse número elevado está ocorrendo devida a comemoração do aniversário da cidade de São Paulo, celebrado em 25 de janeiro, e também por conta da diversificada programação turística e cultural que a Prefeitura está oferecendo gratuitamente na temporada de verão.

Ainda conforme a pesquisa, foi identificada a presença de visitantes estrangeiros como os argentinos e filipinos na Costa Norte. Já na Costa Sul, turistas de países como Suíça, Rússia, Suécia, Inglaterra, França e Estados Unidos estão hospedados e conhecendo o local.

Essa crescente é resultado de todo o trabalho realizado pela Prefeitura de São Sebastião, que segue investindo fortemente na pasta, participando de feiras nacionais e internacionais de turismo. Neste ano, a prefeitura já marcou presença em feiras internacionais de turismo na Holanda, nos Estados Unidos e na Espanha, apresentando os atrativos turísticos da cidade, ecoturismo, gastronomia, hotelaria e cultura local, a fim de introduzir o município no mercado turístico internacional como um destino relevante.

ALTA TAXA DE OCUPAÇÃO

A média geral da taxa de ocupação de hotéis e pousadas atingiu o índice de 78,73%. Somente na região norte da cidade, há 90% de ocupação; enquanto as regiões central e sul, registraram a marca de 73,13% e 73,07%, respectivamente. Alguns hotéis ainda afirmaram que estão com uma demanda grande de reservas para março, mês que acontecerá o XI Congresso Internacional de Jornalistas e também o Festival Gastronômico Caiçara. 

Confira a folheteria turística e o calendário de eventos aqui: bit.ly/guia-ss.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*