Saúde de Mogi prepara a sua retomada de atividades

Com a população imunizada, é hora de viver o ‘novo normal’ na área da Saúde

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

Com cerca de 324 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no município – entre dose única e primeira dose -, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes terá uma programação especial de ações ao longo de setembro para comemorar o sucesso do programa de imunização na cidade. Ao mesmo tempo, a Pasta já trabalha para iniciar 2022 com “um novo normal na área da saúde”, voltando a oferecer serviços que foram suspensos desde o início da pandemia.

Chefiada por Andreia Godoi, a Secretaria de Saúde terá o seu ‘Dia D’ no próximo dia 11, quando vai realizar a ação ‘Saúde no Parque’. De acordo com a programação, o cidadão terá acesso a uma série de atividades com ênfase na promoção à saúde mental (confira as ações no quadro). A Pasta também vai fazer dois mutirões de vacinação para quem perdeu a data da segunda dose, nos dias 8 e 11 de setembro, além de utilizar o mês de setembro inteiro para fazer uma busca ativa de pessoas que ainda não foram imunizadas.

“No mês de setembro inteiro nós vamos colocar dois ônibus itinerantes na zona rural de Mogi das Cruzes para fazer uma busca das pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19. E é itinerante mesmo, passando nos bairros, batendo de porta em porta. Nós teremos equipes específicas para fazer esse trabalho. Não é um número muito grande, mas queremos que a população esteja 100% imunizada”, antecipou a secretária.

Por fim, Andreia explicou que a cidade está com um trabalho gradativo para a retomada dos serviços de saúde. O Hospital Municipal, por exemplo, é a única referência para Covid-19 no município. Se a primeira quinzena de setembro fechar com baixa ocupação de leitos para a doença, os serviços serão retomados gradualmente. A Unica de Jundiapeba está prestes a voltar a realizar pequenos procedimentos, como na parte de dermatologia e vasectomia. Já a Santa Casa voltará a realizar cirurgias eletivas de ortopedia.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*