Saulo Souza lidera a disputa pela Prefeitura de Poá, revela enquete

Entre os pré-candidatos a prefeito que possuem cargo público, o vereador liderou enquete com folga

Por Lailson Nascimento / Arte: Reprodução

A pouco menos de um ano para as eleições municipais, o vereador Saulo Souza (SD) é o político com mandato que possui a preferência dos eleitores de Poá. A informação consta em uma enquete realizada no município pelo grupo Leia Comunicação , que edita a GAZETA. Cerca de 400 pessoas foram consultadas no levantamento.

De acordo com os resultados da consulta pública, 14% votariam em Saulo Souza caso as eleições ocorressem na data da realização da enquete. O pré-candidato com mandato que mais se aproxima é o também vereador Azuir Marcolino (PTB), que obteve 7,8% dos votos na enquete.

No cenário geral, a ex-primeira-dama Marcia Bin, a Esposa do Testinha, terminou a enquete com 15,8% das intenções de voto. O estudo, entretanto, tem margem de erro de cinco pontos para mais ou para menos, o que permite afirmar que o vereador poderia se eleger prefeito nesse contexto. Saulo Souza já confirmou pré-candidatura, enquanto que Marcia Bin ainda depende da decisão do marido Testinha, que estaria inelegível.

Na disputa pelo primeiro lugar, Saulo Souza tem a seu favor o fato de que foi apontado na mesma enquete como o vereador mais atuante da atualidade.

O mesmo documento mostra, por outro lado, que o atual prefeito Gian Lopes (PL) teria apenas 6,3% dos votos, sendo o último da lista entre os políticos com cargo. Também constam na lista de consulta os nomes do vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaia, e do vereador William Ferrari (PDT), o Neno Ferrari.

ATUAL GESTÃO – Quem respondeu à enquete também teve a oportunidade de avaliar o mandato da atual gestão, que é liderada pelo prefeito Gian Lopes.

Diante da pergunta “na sua opinião, o prefeito Gian Lopes está fazendo uma administração…”, 47,5% dos entrevistados disseram que o atual governo é péssimo, 15% avaliaram como ruim, 27,8% como regular e 6,5% como boa.

Conforme a GAZETA já havia mostrado em julho de 2018, quando outra enquete realizada pelo Instituto LEIA já apontava a área da Saúde como o principal problema do município, a má avaliação da rede municipal de Saúde segue na liderança das reclamações. A Pasta foi ocupada até recentemente pelo vice-prefeito Marquinhos da Indaia.

Para os poaenses, saúde (21,8%); administração pública (14,3%); violência (11%); desemprego (8,3); educação (5,8%); saneamento básico (4%); infraestrutura (3%); pavimentação (1,8%); transporte (1,3%); e ação social (0,8%) são os maiores problemas do município.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Saulo Souza lidera a disputa pela Prefeitura de Poá, revela enquete

  1. Voto hoje em Márcia bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*