Se as eleições fossem hoje, Colucci seria o próximo prefeito de Ilhabela

Ex-prefeito entre 2008 e 2016, ele tem mais da metade de intenção de votos

Por Lailson Nascimento / Arte: Andre Jesus

Com 55,67% das intenções de voto, o ex-prefeito de Ilhabela Antonio Colucci (PL) lidera a corrida para a prefeitura. A informação vem através de pesquisa de opinião pública eleitoral realizada pela empresa Orca Marketing e Pesquisa a pedido do Jornal LEIA.

No atual cenário, Colucci terminaria a eleições bem a frente da atual prefeita, Maria Ferreira das Graças (PSD), a Gracinha, que aparece em segundo lugar, com 9,69% dos votos. Nove pré-candidatos foram considerados na consulta, cuja metodologia considera apenas o resultado estimulado, isto é, com a apresentação dos nomes. (Confira no gráfico os índices de intenção de votos e de rejeição de cada um dos pré-candidatos citados na pesquisa).

Por meio das avaliações obtidas, a Orca Marketing e Pesquisa também calculou o índice de rejeição dos pré-candidatos. Questionados sobre quais dos nomes eles jamais votariam, os entrevistados poderiam votar em mais de uma opção. Nesse contexto, a atual prefeita lidera o índice de rejeição do eleitor ilhabelense, com 39,38%.

Entre os entrevistados, 13,20% se declararam indecisos ou que ainda não sabem em quem votar, enquanto 24,33% afirmaram que votariam em branco ou não quiseram opinar sobre em quem irão votar em novembro próximo. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ilhabela tem 27.757 eleitores.

Contratada pelo LEIA, a pesquisa foi realizada pela empresa entre os dias 28 e 31 de agosto de 2020 e ouviu 485 pessoas. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos, com índice de segurança de 95%.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*