Se as eleições ocorressem todo ano…

Da Redação / Arte: André Jesus

Os leitores mais atentos ao cotidiano das cidades da região e de qualquer parte do País hão de concordar: Se ocorressem eleições todo ano, a zeladoria dos municípios seria muito melhor.

A constatação ocorreu recentemente, quando a equipe de reportagem percorria por municípios do Alto Tietê e percebeu que, diferente de anos anteriores, em 2019 aumentou-se a presença de funcionários públicos nas vias municipais, contratados, em sua maioria, através de bolsas de emprego oferecidas pelas prefeituras.

Não é por acaso que os governos municipais tomam esse tipo de atitude quando as eleições se aproximam. De olho na reeleição, muitos prefeitos decidem contratar pessoas ou até empresas, quando não exigem aumento de produção por parte dos já contratados, para melhorar o aspecto dos espaços públicos.

Prova disso é a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Por poder concorrer novamente ao cargo de prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, decidiu abrir a contratação de 80 funcionários para ajudante de obras e serviços públicos, conforme o Diário Oficial do Município.

Enquanto isso nem sinal de concurso público para a GCM (Guarda Civil Municipal), que por incompetência da própria prefeitura perdeu cerca de 20 agentes municipais de segurança recentemente.

Por esse motivo é que a GAZETA sugere que o eleitor analise todos os anos de mandato de um prefeito, e não somente o último, quando “milagres” costumam acontecer nessas bandas. –

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*