Secretaria de Educação de Itaquá reúne professores e celebra o dia da categoria

Educadores comemoram data durante evento realizado no parque ecológico da cidade

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

Um evento para comemorar o Dia dos Professores em Itaquaquecetuba será realizado entre as 17 horas e 19 horas desta sexta-feira (15), no Parque Ecológico de Itaquá, onde serão realizadas diversas atividades com a presença dos educadores da rede municipal de ensino, que são os convidados especiais da celebração preparada pela Secretaria de Educação do município.

A informação partiu do secretário de Educação de Itaquá, Lucas Costa, o Lucas do Liceu. Ele disse que a festa para os educadores foi preparada com duas semanas de antecedência, sempre observando a evolução da pandemia.

“Os índices na cidade já estão bem tranquilos e a festa será feita obedecendo todos os protocolos”, destacou. “Depois de quase dois anos fechados em casa chegou a hora de fazer esse evento que é uma retribuição a toda a dedicação dos professores nesse momento difícil que ainda estamos enfrentando”, falou.

“Enquanto muitas pessoas ficaram em casa, eu vi professores indo na casa de alunos para levar material.  Eles se dedicam muito para conseguir levar a educação para todo mundo que precisa, principalmente nessa pandemia”, destacou.

Parabenizando a categoria, o secretário falou: “Desejo muita saúde e força para esses guerreiros. A gente cuida dos nossos estudantes como se fosse a joia mais rara que precisa de muito cuidado, atenção e carinho. É um chamado de Deus ser professor e eu tenho certeza de que os professores merecem todo o reconhecimento do mundo. E é isso que a gente deseja, um ótimo reconhecimento e uma atenção especial para esse dia deles.”

A Festa dos Professores no Parque Ecológico terá sorteios de brindes, alimentação, aplicação de massagens e um show musical com a Dupla Marcos e Bueno, que se “convidaram” para realizar um show gratuito para os homenageados da Secretaria e também de toda a cidade. 

Já o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP), assinalou: “Só um resumo: Gratidão por tudo o que eles representam por trazerem a educação como a pilastra basilar dentro das famílias. É difícil poder ter sucesso sem estudo, e não tem como fazer educação sem os professores. E a eles a nossa gratidão”, finalizou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*