Secretaria de Saúde espera imunizar 30 mil mogianos durante o ‘1º Vacinaço’ da cidade

Nessa fase são as pessoas na faixa dos 50 anos de idade que estão recebendo a AstraZeneca

Por Aristides Barros / Fotos: Bruno Arib

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a partir da 8 horas de sexta-feira (18) o 1º Vacinaço, previsto para terminar às 22 horas de sábado. A expectativa é de fechar esta semana de vacinação contra a Covid-19 com a imunização de 30 mil mogianos, disse a secretária de Saúde, Andréia Godoi, que afirmou que a inciativa da prefeitura é uma virada espetacular contra a Covid.

“É emocionante e gratificante vermos a adesão a essa inciativa que é um movimento pela vida”, comparou, afirmando que para as 36 horas seguidas de vacinação foi aumentado o número de funcionários de vários setores da administração municipal para atender o público. “A prefeitura em peso está nessa luta que é de todos nós. Vamos cercar esse vírus e não vamos ter essa terceira onda. Vamos impedir que ela espalhe mais dor que já causou”, lamentou.

O Vacinaço acontece no Pró-Hiper, no bairro do Mogilar, e é uma ação articulada pela prefeitura mogiana para atender a alta demanda de pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades. No local está sendo aplicada só a primeira dose da vacina, que é a AstraZeneca.

Sem falta

A secretária foi perguntada sobre a falha no cadastramento dos “cinquentões”.

“Houve um problema no nosso sistema que ficou congestionado, tendo em vista que é altíssimo o número de moradores de Mogi que estão na faixa dos 50 anos. Contornamos o problema e é bom avisar que não vai faltar vacina para ninguém”, acalmou a secretária.

Ressalta-se que está aberto o agendamento para pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades. Para realizar o agendamento, é necessário acessar o site www.cliquevacina.com.br, preencher o cadastro e escolher data e horário de vacinação.

De acordo com o site #VacinaJá da Secretaria Estadual da Saúde, até s 14 horas desta sexta-feira (19) o número de vacinados em Mogi das Cruzes era de 125. 588 mil pessoas que já receberam a 1ª dose e 48.638 mil que já receberam a segunda dose de vacina contra a Covid-19. Vale destacar que o resultado do Vacinaço de Mogi das Cruzes ainda não havia sido computado no site do Estado.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*