Secretaria de Turismo de Ubatuba reúne setores do trade para ouvir reivindicações

Prefeita Flávia Pascoal vai fomentar medidas relacionadas à pandemia

Da Redação / Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo promoveu, na manhã desta quinta-feira (21), um encontro com representantes de cada segmento ligado ao Turismo de Ubatuba, a fim de ouvir e reunir as principais reivindicações das classes levando-se em conta, e em primeiro lugar, o respeito à vida e à disseminação da Covid-19.

Ao final, esses pontos irão compor um relatório, que será encaminhado ao Comitê Covid-19 e à prefeita Flávia Pascoal (PL) para fomentar os estudos das medidas relacionadas à pandemia.

Além de solicitações quanto ao funcionamento, alguns setores pediram mais especificação na redação do Decreto e medidas mais enérgicas perante o descumprimento das normas – o que reforça a necessidade de fiscalização.

Sobre isso, o secretário da pasta, Alessandro Luís Morau, previamente informou que a prefeitura, por meio de mecanismos, está aumentando a fiscalização, por exemplo, com a ajuda dos policiais militares e GCMs que atuam no setor durante as folgas.

“O objetivo é aumentar a fiscalização até mesmo como meio de investimento, pois o valor das penalidades será revertido em benefícios para o próprio município”, ponderou Morau.

O secretário também não descartou a possível regressão da cidade para a Fase Vermelha, com mais restrições, e solicitou que todos pudessem compreender o intuito da reunião.

“Independente dessa reunião, não sabemos se iremos mudar de fase porque essa possibilidade existe, se observarmos o aumento no número de casos e a taxa de ocupação dos hospitais da região. Temos que ter essa consciência”, alertou.

Morau ainda comentou algumas medidas que a pasta já vem viabilizando, como providencias judiciais para suspender locações por aplicativos; ideias inovadoras para a fiscalização, como o uso de lanchas para verificar o setor náutico e o uso de drones e a elaboração do Decreto que regulamenta a Lei Cama e Café – já aprovada na Câmara Municipal.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*