Secretário de Saúde comemora o sucesso da vacinação contra a Covid-19 em Salesópolis

Paulo Banespa, que comanda a Pasta, disse que os profissionais trabalharam até a exaustão

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

O secretário de Saúde de Salesópolis, Paulo Arouca Sobreira, o Paulo Banespa, faz questão de frisar o “esforço imensurável” de todos funcionários da prefeitura, com menção especial aos profissionais da área de saúde, envolvidos no combate à Covid-19.

“O que fez a cidade aparecer entre os municípios da região com o melhor desempenho no enfrentamento da pandemia. Os nossos ‘linhas de frente’ são os grandes responsáveis pelo êxito do trabalho.”

Já na primeira quinzena de julho, Salesópolis ultrapassava a marca de 50% da população vacinada, ficando entre as cidades do Alto Tietê que lideram o ranking de vacinação. Segundo os dados do Governo do Estado, Salesópolis aplicou 11.283 doses, sendo que dessas, 8.381 são primeiras doses – das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, 2.476 dos mesmos imunizantes e 426 da vacina da Janssen, que é dose única. Ou seja, 8.807 pessoas receberam ao menos uma dose das vacinas, o que corresponde a 51,05% da população geral do município. 16,82% da população está com o esquema vacinal completo.

“A vacinação cumpriu todas as faixas etárias e comorbidades. A nossa equipe é pequena, porém, é muito competente.”
Paulo Banespa informou que serão realizados dois concursos, um ainda esse ano e outro em 2022.

“Porque alguns profissionais se aposentaram e não foram substituídos e para melhorar o atendimento da demanda porque a população salesopolense cresceu muito, o que justifica as futuras contratações.”

O Posto de Saúde Central passa por reformas.

“No local só vai circular pacientes para atendimento médico e dentista. A busca por remédios na Farmácia terá outra entrada. A reformulação visa diminuir o volume de pessoas na unidade. O posto será informatizado e os calhamaços de prontuários deixarão de existir.”

Ele concluiu fazendo um apelo à população.

“A Covid-19 desacelerou, mas continua matando. As pessoas devem seguir usando máscaras, higienizando as mãos, fazendo o distanciamento social e evitando aglomerações. Isso sinaliza que você respeita a sua vida e a do próximo.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*