Serviços Urbanos de Mogi finaliza obra de reparo na Rua Casarejos

Rede de drenagem existente até então era de 1972

Da Redação / Foto: Divulgação PMMC

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes finalizou nesta sexta-feira (15) os trabalhos de reparo na Rua Casarejos, na Vila Industrial, que teve um trecho colapsado em função de problemas na rede de drenagem. A intervenção foi feita entre as ruas Presidente Campos Salles e Santa Rosa, perímetro esse que permaneceu interditado durante a realização dos trabalhos.

Após isolamento da área e escoramento do ponto que cedeu, as equipes procederam com a troca de galerias, adequação de poços de visita, recomposição de sarjetas e passeio público, troca de solo, preparo de caixa para pavimentação, fresagem, reconstrução de muro de divisa, além da finalização, com a recomposição da capa asfáltica.

As equipes não só refizeram o asfalto diretamente acima do ponto que cedeu, como também aproveitaram para recapear todo o trecho. Ao todo, foram cerca de 60 dias de trabalhos.

Tudo teve de ser feito de forma cautelosa, uma vez que pelo local passam também tubulações de gás. Finalizada a capa asfáltica, resta apenas o serviço de pintura de sinalização de solo, para que o trecho possa ter o trânsito liberado. Os trabalhos serão executados na sequência pela Secretaria Municipal de Transportes, caso não ocorram chuvas.

A secretária de Serviços Urbanos, Camila Souza

Nesta quinta-feira (14), a secretária municipal de Serviços Urbanos esteve na Rua Casarejos para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Foi um serviço complexo, uma vez que envolveu troca de galerias, porém tudo foi feito com bastante cuidado, cumprindo protocolos de segurança e conseguimos finalizar dentro do prazo previsto”, destacou Camila Souza.

A rede de drenagem existente até então naquele ponto era bastante antiga – estima-se que tenha sido implantada em 1972 – e feita em metal, material esse que é suscetível à oxidação, com a passagem do tempo. Ela foi trocada por tubos de concreto armado, que são mais resistentes e duráveis.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*