Sexta-feira mais do que 13

Da Redação / Arte: André Jesus

O governador João Doria confirmou, na sexta-feira (13), que São Paulo vai intensificar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em acordo com o Ministério da Saúde, ficou definido que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir de segunda (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.

“As decisões não são fruto de intuição ou decisões políticas. São decisões amparadas em fatos e informações de ordem técnica e se dão em virtude de circunstâncias, números e evidências”, afirmou Doria. “Desde o início desta crise do coronavírus, nós temos dito que a avaliação seria feita diariamente e, até quando necessário, a cada hora, dada as circunstâncias”, acrescentou.

No Alto Tietê, a situação não está diferente. A Prefeitura de Suzano cancelou a realização de eventos festivos que estavam programados para comemoração do aniversário de 71 anos de emancipação político-administrativa do município.

A medida também foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi no início da tarde dessa sexta-feira, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Principalmente porque se esperava a presença de 20 mil pessoas nessas atividades, que ocorreriam de 3 a 5 de abril (sexta-feira a domingo), e uma das orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) é justamente evitar aglomerações de público.

Sem contar que a ‘Sexta-feira 13’ também marcou o primeiro ano após o ‘Massacre da Raul Brasil’.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*